Plus500

20.7.10

Semana do Amigo

Imagens podem valer muito. Mas o pensamento é a origem de tudo; e ele se materializa em palavras... que dão origem a atitudes. Essa é a verdadeira força concretizadora de nossas vontades. Mais importante do que termos boas iniciativas, é preciso concluir aquilo que começamos....




A vida é cheia de surpresas. Não nascemos com um script de como será a nossa existência... vamos vivendo e aprendendo... se possível evoluindo! E com o improviso. Há situações que exigem uma decisão imediata... e ações... que muitas vezes são irreversíveis.

Sempre achei que a inteligência é um dom, mas que também nos leva a questionamentos... sobre o porquê das coisas serem desta maneira! Felicidade, tristeza... satisfações e angústias.

Todos temos essa alternância, quase bipolar. Uns menos que outros... privilegiados são os que conseguem viver a maior parte do tempo em alegria. Mas a vida não é feita apenas disso... a dor fortalece, a dificuldade nos amadurece... e as decepções deixam marcas.

Buscamos fazer o bem, produzir, alcançar a realização pessoal... tanto no aspecto individual, explorando todas as nossas potencialidades, como no âmbito coletivo, que fique de legado para as próximas gerações.

Não existe uma única definição para “felicidade”. Cada um encontra a sua. Mas ser bem sucedido não se restringe apenas ao plano profissional. Atender nossas necessidades básicas, viver com (e em) segurança, cativar boas e sinceras amizades, constituir uma família harmoniosa, respeitar a todos - e adquirir o respeito, possuir elevada auto-estima, e, finalmente, a aceitação dos fatos! Bons e/ou ruins!

Eu ando muito emotivo - e filosófico - ultimamente... muito do que acontece no mundo em que vivemos, para mim, é difícil de entender. Mas é preciso aceitar! Tudo aquilo que foge de nossa ingerência, que é alheio ao livre arbítrio, que, por mais esforço empenhado (físico e mental), não podemos interceder, nos faz sentir impotentes...

Concluindo com uma ideia que li, ouvi, ou guardei de algum lugar: existem pessoas que cruzam conosco e não deixam nenhuma marca... outras que surgem em momentos específicos para nos ajudar em determinadas situações, e depois se vão. E há gente que entra em nossas vidas para nunca mais sair. Mesmo que a vida um dia acabe!

Estes são os amigos!!!



Nenhum comentário: