Plus500

4.8.11

Igual sorvete no asfalto

As bolsas de valores derretem no mundo todo - essa foi a descrição (e justificativa) - do nosso ministro da Fazenda para o que está acontecendo na Bovespa.

Mas será que o Mantega entende tanto assim de mercados, economia e finanças para enxergar o óbvio, ou a sua "fazenda" é de gado? Com a carne, leite, queijo e mante(i)ga ele parece bem familiarizado... por que também não aproveita para plantar umas batatas e melhorar nossa agricultura?

O fato é que o caixote foi para as cucuias (outra hora posto o gráfico).

Quem arriscou no suporte deve ter sido bem estopado - ainda bem que este recurso existe. Não fosse isso as perdas seriam maiores. Um trader é diferente do investidor comum: enquanto um age rápido para defender seu capital, o outro está sempre na torcida pela recuperação e/ou melhora do mercado.

Não podemos confundir otimismo com tolice! Pensar positivamente é sempre acreditar na evolução do patrimônio, independente da tendência, alocando os recursos em ativos com mais chances de proporcionar ganhos, ou entrando na venda... e nunca virar refém dos acontecimentos.

Seja pelos fundamentos ou pela técnica - melhor usar os dois - a coisa está complicada.

Mas no final acaba dando tudo certo! (?). Se ainda não deu certo é porque o final não chegou. O problema é se um dia o final chegar antes, sem aviso, e comprometer o "happy end" dos romances e contos de heróis.

Em bolsa de valores ninguém é bonzinho. Todos querem ganhar o seu! Já dizia um amigo que mora na Europa: "a vida em Wall Street é dura... não existe compaixão. Quem procura amor que compre um cachorro; para quem busca adrenalina o melhor é ir para Las Vegas."

Dinheiro é coisa séria. Cuide do seu patrimônio com responsabilidade!

Thats it!

Um comentário:

ostromaniaco disse...

E agora é a hora da onça beber água.
Cegou a hora de reativar o monitor mercantil para juntos acharmos as pepitas que podem andar na contra mão do mercado ou aquelas que apanhem mais do que se poderia supor e tornem-se pepitas de ouro a preço de restos intestinais.