Plus500

3.8.11

O buraco é fundo

De minha parte acreditava na possibilidade de que haveria algum suporte na faixa de 57k, mas, pelo jeito, o buraco é mais embaixo!

Base do caixote passou batida sem esboço de reação por um eventual violino ou nada parecido. O mais incrível é que Wall Street ainda fechou no positivo - mesmo que ligeiramente abaixo de 12 mil pontos.

A qualquer sinal de perigo os gringos ficam apavorados e tratam de levar seu dinheiro para praias mais protegidas. Não sei quais seriam elas, a esta altura, mas se o fluxo de recursos estrangeiros é de saída, não há compras na bolsa. Pelo contrário, aumenta a manada dos que não saíram no alto, e o volume de vendas cresce para gerar liquidez.

Enfim, sós! É cada um por si, esse negócio de correlação nunca foi muito seguido à risca, mas... quem manda ainda é o SPX! Muda o câmbio, e/ou as cotações nas ADRs de lá, corrige na mesma hora aqui - ou vice-versa.

Mas afinal, é fundo ou os catadores vão se aprofundar mais? O problema é que o primeiro mundo todo está num buraco! E como não deixam os emergentes crescerem, quem vai pagar os desperdícios e deficits criados por causas mal resolvidas e contas pessimamente administradas?

Ainda há quem torça para, ao invés de um violino, ser um contra-baixo, mais para um violoncelo, com o alcance do arco maior que permita uma tentativa de repique. Caso contrário (sempre os contrarians)...


Nenhum comentário: